Retrospectiva das equipas portuguesas na jornada europeia..

Aproveitando mais uma sugestão do De Ti Para Mim, que muito nos tem ajudado nesta aventura da DonaHelena, deixo aqui as palavras de alguém que se intitula Comentador Desportivo, na sua visão daquilo que foi a jornada europeia. E ainda bem que o fez que assim não só me poupou trabalho, com também evitou que depois o pedrobessa me viesse moer a cabeça caso eu falasse mal do clube dele (não que eu não goste de os aferroar mas para isso tenho outros fóruns e depois o bessinha ficava triste). Só esperemos que não seja nenhum comentador do género Miguel Sousa Tavares ou Manuela Moura Guedes… Ai esta não era comentadora?? ahh pensava que sim.. sempre que passava pela tv(lol)i ela estava a comentar algo…. Bom sem mais demoras passamos a palavra ao Comentador Desportivo.

Este espaço precisa de um cheirinho de desporto, aproveitando a semana europeia que ontem terminou, venho fazer um retrospectiva da participação Portuguesa nestas competições, nomeadamente a Liga dos Campeões e a recém criada Liga Europa.
Começando pela Liga dos Campeões, o Futebol Clube do Porto, vindo da cidade invicta (que desta vez teve pouco de invicta), foi derrotada pela equipa do Chelsea em Fulham no estádio de Stamford Bridge, numa noite que o FCP foi pouco feliz, por um lado e muito feliz por outro, isto porque poderia ter conseguido um resultado positivo num campo muito difícil (não porque está inclinado), mas também tiveram alguma sorte, pois o numero de golos sofridos poderia ter sido maior, não fosse a falta de eficacia da equipa do Chelsea.
Passando agora para a Liga Europa, o Sporting (Liedson) conseguiu vencer o Heereenven, no estádio Abe Lenstra por 3 bolas a 2, esteve a perder por 1-0, deu a volta ao marcador no final da primeira parte, mas deixou-se empatar novamente, matando o jogo nos últimos minutos, com mais um golo do Português Liedson (é um nome bem Português diga-se de passagem). O Benfica, conhecido pela gente do Norte por Mouros, levou de vencida a desconhecida equipa do BATE (que o ano passado empatou com a Juventus em Turin, na fase de Grupos da Liga dos Campeões e perdeu nos últimos minutos em Madrid frente ao Real), o Benfica jogou com algumas alterações no onze inicial, fazendo descansar alguns jogadores para o jogo do final de semana, mas mesmo assim ganhou por 2 bolas a 0, com golos de Nuno Gomes (que inda anda a pagar os BigMacs que comeu em 2000 e prometeu pagar com golos) e outro golo de “Tacuara” Cardozo. Para finalizar falta falar do Nacional da Madeira que quase surpreendia o Werder Bremen, na Choupana, o Nacional começou mal e esteve a perder por 2-0, conseguindo empatar o jogo com dois golos de bola parada, mas perdendo a cinco escassos minutos do fim com um golo de fora da área de Pizzaro, deixando desolada a equipa de Manuel Machado.

Em jeito de resumo:

LC – Chelsea 1 – 0 F. C. Porto (que desgraça)

LE – Heereenven 2 – 3 Liedson (porque o Sporting é Liedson e 10 desconhecidos)
– S. L. Benfica 2 – 0 BATE (até com a equipa de reservas)
– Nacional 2 – 3 Werder Bremen (falta de sorte)

Assim foi a jornada europeia das equipas portuguesas, o Porto anda farto de trabalhar para o ranking por isso este ano está a pensar descansar e deixar os outros trabalharem, o Sporting ou compra mais 2 Liedsons ou tá tramado, o Benfica que não pense que isto são favas contadas e finalmente o Nacional que pague umas aulas de Português a Manuel Machado.

Cumprimentos, tudo de bom e cuidado com aqueles moços que se rapam e usam roupa interior branca :)

Comentador Desportivo

Tudo de bom de mim também…

5 thoughts on “Retrospectiva das equipas portuguesas na jornada europeia..

  1. Apesar de ter sido eu a aceitar o comentário no “de ti para mim” e de ser eu o seu divulgador, tenho contudo que fazer uma pequena correcção. Não o fiz no próprio post uma vez que nós não alteramos os seu conteúdo, apenas nos limitamos a aceitar (ou rejeitar se este contiver um excesso de linguagem ofensiva, ou ainda se for puramente anti benfiquista).
    Dito isto faço então a seguinte correcção: Nem todas as pessoas do Norte chamam mouros ao Benfica. Eu sou nortenho, até portuense apesar de não estar registado como tal, e não tenho por hábito insultar-me (a menos que o meu estado esteja bastante alterado e mesmo assim…), Pelo que se deveria ler “algumas pessoas do norte chamam” ao invés do que lá esta escrito.

    Dito isto resta apenas desejar tudo de bom e esperar pelos primeiros ataques do pedrobessa!

  2. Antes de mais gostaria de dar as boas-vindas ao comentador desportivo, e agradecer a sua participação neste nosso/vosso blogue.

    Agora deixando as paneleirices de lado, vamos ao que interessa.

    Sendo eu o único Portista a escrever “regularmente” no blogue não podia deixar passar este post ao lado sem que a minha opinião fosse dada sobre a jornada europeia dos clube Portugueses. Escusado será dizer que o único jogo que
    me interessa e consequentemente o único jogo a que assisti foi o FCP – Chelsea no qual sou obrigado a discordar com o “que desgraça” do nosso comentador desportivo.
    Isto porquê? Porque o Porto até fez uma segunda parte bastante razoável chegando a ter oportunidades de golo e analisando as estatísticas (http://pt.uefa.com/competitions/ucl/fixturesresults/round=2000028/match=2000378/report=st.html) no final do jogo podemos confirmar que afinal não foi assim tanta desgraça.
    Apesar do domínio do Chelsea e da vantagem na posse de bola podemos verificar que em termos de remates as coisas ate nem foram assim tão más tendo o FCP mais um remate a baliza do que o Chelsea.
    A desgraça poderá acontecer cá quando o Chelsea tiver jogadores como Jose Bosingwa, Didier Drogba, Mikel e Deco aptos a jogar =/ mas aí já estaremos a jogar em casa e pode ser que o jogo tome outro rumo.

    Cumprimentos, volta sempre!

  3. BO!! Eu a espera de ver aí uns ataques por parte do Bessa e o gajo não atacou…. Não atacas tu ataco eu…. O Porto foi… Coiso.. E aquela falta a entrada da área sobre o… ok pronto não vi o jogo mas oh Bessa vai mas é trabalhar óh!

    abraço

Deixe uma Resposta

